por 13:40 Destaques

Santin Roveda recebe o Prêmio Gestor Público Paraná

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda (PL),  recebeu nesta quinta-feira, 10, o prêmio de gestor público Paraná, premiação promovida pelo  do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Paraná com apoio do Tribunal de Contas do Estado e da Assembleia Legislativa. O projeto Educação Fiscal e Tributária: Formando Cidadãos para o Futuro, para estudantes do 5º ano do ensino fundamental, teve a avaliação de excelência pela comissão julgadora.

“O projeto é também importante porque explica quais são os impostos que compõem a arrecadação da cidade, para que servem, onde são aplicados. Vamos ter jovens e adultos conscientes de sua parte na sociedade com relação a este tema”, disse Santin Roveda.

O projeto, segundo Santin Roveda, busca a conscientização de crianças e pré-adolescentes sobre a importância dos tributos municipais e estaduais, bem como onde os valores arrecadados podem e devem ser aplicados. “Defendemos uma participação ativa da sociedade na fiscalização, na arrecadação e na correta aplicação dos recursos dos impostos. O projeto também tem esse objetivo”, disse Santin Roveda.

O projeto fez ainda uma cartilha e entregue a todos os estudantes do projeto. “Esta cartilha traz informações simples, mas fez toda a diferença para o aprendizado das crianças e pré-adolescentes, pois demonstra quais os impostos pagos nas esferas municipal, estadual e federal, e como este recurso retorna ao Município”, explicou Ângela Horbatiuk, diretora municipal de Tributação.

União da vitória está entre as 36 cidades paranaenses que receberam a premiação e o reconhecimento de excelência da iniciativa e projeto apresentado. Dos 162 projetos selecionados, 43 deles foram premiados. Criado em 2013, o prêmio incentiva as boas práticas da gestão pública municipal. Nestes oito anos, se consolidou como uma das mais importantes premiações do Brasil neste segmento, com projetos que hoje servem de referência para gestores públicos de todo o país.

Fechar