0 Shares 259 Views

Santin Roveda conhece startups e novos sistemas de inovações tecnológicas em Santa Catarina

20 de março de 2018
259 Views
Santin Roveda conhece startups e novos sistemas de inovações tecnológicas em Santa Catarina

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, visitou nesta terça-feira, 20, o Ecossistema de Inovação de Florianópolis – um sistema de formação de startups e principal referência na área no País. “Vivemos a tecnologia e a inovação em diversos setores como agronegócio, serviço, indústria, comércio, por isso União da Vitória tem que estar conectada a esse meio para não ficar para trás. É a cidade que projetamos para 2030 e uma cidade cada vez melhor para se viver”, disse Santin Roveda

A visita técnica foi acompanhada por representantes do Sebrae, Emater, Uniguaçu e do Sistema Regional de Inovação do Território Iguaçu (SRI). “Conhecemos incubadoras como a Celta, ativa desde 1986, e que trabalha com sistemas de inovação, incubação de empresas de aceleração. Um exemplo para que União da Vitória consiga esse patamar em 10 anos”, disse Santin Roveda.

“Essa visita vem agregar em técnica e conhecimento para desenvolvermos União da Vitória projetos nesta área muito importante. Existe muito potencial na nossa região que pode ser explorado e nós estamos aprendendo um pouco disso”, completa.

Startups – Segundo Santin Roveda, a visita em Florianópolis busca empresas com conhecimento em tecnologia e inovação para o Plano de União da Vitória 2030. “Vamos fazer incubação de algumas empresas. Logo teremos o evento Startup Weekend em União da Vitória no dia 27, 28 e 29 de abril”, adiantou.

Na agenda de visitas, Santin Roveda e comitiva conheceram a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação da prefeitura de Florianópolis, acompanharam a demonstração de programas de apoio a incubação de startups e visitaram a Associação Catarinense de Tecnologia, a Incubadora MidiTec, Link Lab e Darwin Starter.

Também visitaram a Incubadora Celta no Parque Tecnológico Alfa, na Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto Senai de Inovação no Sapiens Parque. “O maior objetivo da visita é o de ter boas práticas. Florianópolis é um dos melhores ecossistemas de inovação do Brasil e buscamos exemplo de ações e políticas públicas direcionadas em prol do desenvolvimento tecnológico”, afirma Elizandro Ferreria gestor de projeto de Inovação, TI e startups do Sebrae.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.