0 Shares 249 Views

Santin Roveda assume Amsulpar e quer reuniões itinerantes nas cidades do sul do Paraná

25 de fevereiro de 2019
249 Views

 

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda (PR) assumiu nesta sexta-feira, 22, em São Mateus do Sul a presidência da Amsulpar (Associação dos Municípios do Sul Paranaense) e o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Iguaçu. “Vamos valorizar as reuniões itinerantes levando a Amsulpar às cidades do sul, levantando as propostas e demandas para o desenvolvimento regional”, disse Santin Roveda.

“Vamos discutir vários assuntos de relevância para o desenvolvimento de todo sul do Paraná e em nome de todos os prefeitos, queremos elevar a Amsulpar como a instituição que representa toda a região, com ações em conjunto e assim a fortalecer tudo e todos”, completa Sanrtin.

Na primeira reunião, os prefeitos debateram a atuação do Cisvali (Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Iguaçu) que atende os municípios da Amsulpar. “Trazer assuntos do consórcio para serem deliberados entre todos. Vemos a saúde como prioridade nos municípios e um atendimento de qualidade à população, que precisa do poder público, e devemos fazer a nossa parte”, disse Claudinei de Paulo Castilho.

Desenvolvimento – Os prefeitos também se reuniram com técnicos da Caixa Econômica Federal que apresentaram assuntos sobre o financiamento para os municípios. Em seguida, representantes do Sebrae discutiram com os prefeitos formas para a projeção do desenvolvimento regional com impacto significativo para a região da Amsulpar.

Também foi discutida a reformulação da Carta da Amsulpar a qual será entregue ao governador Ratinho Junior em audiência já agendada para 19 de março no Palácio Iguaçu.

O assunto muito discutido que está em evidência foi produção, industrialização e comércio da erva-mate onde foi apresentada a “carta da erva-mate” pelo chefe do escritório da Emater, Cleacir Dal Agnol, visando toda a cadeia produtiva.

O deputado Emerson Bacil (PSL), presente na reunião, colocou-se à disposição de todos prefeitos. “Estou aqui para somar e seguir o junto aos prefeitos”.

Futsal – Também foi lançado a realização do Copa Cinquentenário Intermunicipal de Futsal da Amsulpar com início dia 27 de março em comemoração do aniversário de União da Vitória. Os prefeitos foram informados sobre das ações que a Amsulpar realizando em conjunto com setores das prefeituras, o qual é um dos grandes objetivos da instituição.

O prefeito de São Mateus do Sul, Luis Adyr Gonçalves Pereira, disse sentir-se honrado em receber os prefeitos em São Mateus do Sul, “em especial na realização da reunião ordinária da Amsulpar, onde foram discutidos assunto importantes no âmbito regional. Agradeço a todos”.

Estavam presentes na reunião, os prefeitos Claudinei de Paula Castilho (Bituruna), Antonio Gilberto Gruba (Paulo Frontin), Kurt Nielsen (Porto Vitória), Luis Adyr Gonçalves Pereira (São Mateus do Sul) e Santin Roveda (União da Vitória), o deputado Emerson Bacil, representantes da Caixa Econômica Federal, Cesar Colini e Wilson Petisco, técnicos do Sebrae, chefe do escritório regional da Emater Cleacir Dal Agnol, secretários municipais e imprensa local.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.