Escrito por 14:54 Santin Roveda

Santin Roveda agiliza atendimento às famílias afetadas pelas fortes chuvas em União da Vitória

Compartilhe

O prefeito Santin Roveda (PL) confirmou nesta segunda-feira, 28, que as equipes da prefeitura, corpo de bombeiros e da defesa civil estão desde domingo (27) mobilizadas para atender as famílias afetadas pelas fortes chuvas em União da Vitória. “Foi uma chuva forte e uma ventania absurda que destelhou  casas nos bairros. O maior problema enfrentado foi a falta de energia elétrica em vários pontos da cidades. No domingo, eram quase seis mil residências sem luz e hoje (segunda-feira) pela manhã, eram 400 casas. Estamos trabalhando forte com a Copel a esse respeito”, disse Santin Roveda.

Alguns bairros também foram afetados pela falta de água na manhã desta segunda-feira e o prefeito acionou a Sanepar. “Desde início do temporal ficamos mobilizados e toda equipe trabalhando junto: equipes da prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Eu e a equipe da prefeitura fomos aos bairros e ajudamos, enregando lonas, para as famílias que tiveram suas casas destelhadas”, disse.

Santin Roveda reiterou que esse tipo de situação – chuva e ventania – não é a primeira que acontece em União da Vitória e as equipes da prefeitura ainda “estão em campo”. “Vamos continuar a servir à população de maneira proativa porque o clima mudou. Já tem vários estudos que explicam as fortes chuvas de uma hora para outra, numa intensidade muito grande, são milímetros muito atípicos, fora da normalidade”.

“Temos que, cada vez mais, estar preparados para situações como essa e mobilizar rapidamente os servidores que trabalham na área, as equipes da defesa civil e os bombeiros. É um trabalho integrado e esperamos dar as respostas rápidas principalmente às famílias afetadas pelas chuvas e ventania”, completou o prefeito.

Close