0 Shares 446 Views

Santin surpreende e lança mega pacote de obras em União da Vitória

16 de setembro de 2019
446 Views

 

O prefeito Santin Roveda (PL) lançou na última semana um novo pacote de obras que prevê R$ 30 milhões em investimentos em União da Vitória. O programa União em Transformação será executado entre o segundo semestre deste ano e 2020. Um dos principais destaques e a pavimentação de 50 quilômetros de asfalto.”Eu quero asfaltar a cidade inteira porque há 15 anos que não se tem um programa tão robusto e com tanta intensidade”. Além do asfalto, o programa prevê revitalização de escolas, praças e parque, instalação de 200 novos pontos de ônibus, obras de infraestrutura turística, revisão do plano diretor, entre outros projetos

“O plano diretor está licitação. Em breve, teremos a empresa que vai fazê-lo, o plano é obrigatório de 10 em 10 anos. A prefeitura contratou o arquiteto Jaime Lerner, um dos urbanistas mais renomados no mundo, que fez um pré-plano prático de urbanização. Já temos mapeado o eixo de desenvolvimento de União de Vitória e as situações graves de trânsito, por exemplo, já estão sendo arrumadas”, disse Santin Roveda.

Consta ainda no programa, a construção da sede do Projeto Paraolímpico de União da Vitória. A obra está orçada em R$ 567 mil com recursos federais e estaduais. “A estrutura vai ser erguida no bairro Rio da Areia, próximo a antiga Escola Oficina. Esse projeto já está sendo executado e junto com o vice-prefeito Bachir Abbas e os vereadores do município, assinamos as ordens de serviço do projeto”, disse.

“A nossa cidade já está um canteiro de obras. Onde você passa, vê uma obra diferente acontecendo. Isso vai se intensificar ainda mais e eu peço só um pouco mais de paciência e compreensão. Em curto prazo, as obras todas vão terminar e vão deixar União da Vitória ainda mais bela, forte e pujante, com a melhor qualidade de vida do país”, destaca Santin,

O programa lançado por Santin Roveda contempla também melhorias na infraestrutura de escolas e Cmeis (creches), melhorias na infraestrutura turística, novas estruturas de acessibilidade além de nova sinalização viária. “Queremos uma União da Vitória planejada, organizada, para fazermos o que está sendo feito hoje em dia, melhorar, investir, atrair investimentos, melhor o turismo e reforçar o que ela já é: uma cidade forte”, reiterou o prefeito.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.