por 17:13 Coronavírus no Paraná, Oeste do Paraná

Santa Terezinha de Itaipu inicia vacinação contra a Covid-19

A primeira a receber a vacina em Santa Terezinha de Itaipu foi Marizete Moro auxiliar de enfermagem do município há 30 anos.

As doses da CoronaVac chegaram em Santa Terezinha na manhã desta quarta-feira, 20, a prefeita Karla Galende, o seu vice Vanio Morona e a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Daiany Vitorassi, estiveram na sede da 9ª Regional de Saúde para receber as primeiras doses da CoronaVac. Santa Terezinha de Itaipu está preparada para iniciar a campanha de imunização contra a Covid-19.

Inicialmente, 136 profissionais de saúde, que atendem na linha de frente do coronavírus, serão vacinados com a 1ª dose da CoronaVac. Para garantir a eficácia da campanha, a vacinação será realizada em duas doses, sendo a 2ª aplicada após o intervalo de 14 a 28 dias.

“Neste primeiro momento, as doses serão destinadas aos profissionais de saúde atuantes na linha de frente contra Covid-19. Assim estiverem disponíveis aos grupos prioritários da próxima fase, todas as unidades de saúde irão realizar a vacinação, tendo em vista a necessidade de realocação das equipes devido ao aumento do número de casos”, explicou a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Daiany Vitorassi,

A primeira a receber a vacina em Santa Terezinha de Itaipu foi Marizete Moro, auxiliar de enfermagem do município há 30 anos.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com