Escrito por 12:11 Sem categoria

Sanepar vai investir R$ 658,6 milhões em 25 projetos com financiamento do PAC

Compartilhe

1104ghignone

Vinte e cinco projetos da Sanepar para implantação e ampliação de redes de água e esgoto foram selecionados para obter financiamento do programa PAC 2, do governo federal. Os investimentos somam R$ 658,6 milhões e a Sanepar terá 20 anos para pagar, com contrapartida de 10% nas obras de água e de 5% nas de esgoto.

As obras terão impacto em São José dos Pinhais, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Lapa, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Campo do Tenente, Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Pinhais, Ponta Grossa e Quatro Barras.

“Estamos fazendo os maiores investimentos dos 50 anos da Sanepar para manter o Paraná na frente na cobertura de redes de água e esgoto e rumo à universalização do saneamento no Estado”, afirma o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone.

Em Cascavel será construída a barragem e captação no rio São José, ampliada a capacidade de tratamento de água da estação (dos atuais 250 para 750 litros por segundo), implantadas lagoas de lodo para tratamento dos efluentes da estação de tratamento de água, implantadas e ampliadas estações elevatórias de água e de lodo. As obras visam garantir 100% do abastecimento para população da área urbana até 2030.

Em Foz do Iguaçu, o sistema de abastecimento será ampliado com a implantação da adutora, com 3,8 mil metros e diâmetro de até 600 mm. Serão construídos quatro reservatórios com capacidade para armazenar até 3000 metros cúbicos, implantadas três elevatórias de água tratada e 17,7 mil metros de rede de distribuição de água.

Close