Escrito por 18:17 Sem categoria

Sanepar higieniza entorno do Hospital Municipal Padre Germano Lauck

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) aproveitou o feriado do Dia do Trabalho (1° de maio) para promover a limpeza e desinfecção do entorno do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu. O serviço integra uma série de iniciativas e medidas já tomadas pela companhia desde o início da pandemia para o combate ao coronavirus.
 
O Hospital Municipal é uma unidade de referência da 9ª Regional de Saúde para o atendimento aos casos do coronavirus, para a triagem e tratamento da doença. O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, disse que o trabalho desenvolvido pela Sanepar é importante para a assepsia do local, para a prevenção e combate à doença.
 
A higienização do entorno de hospitais e asilos teve início em 13 de abril, em Curitiba, e está sendo realizado em todo Paraná. Devem passar pelo processo de limpeza instituições que atuam no tratamento de pessoas com a Covid-19 e locais que abrigam pessoas do grupo de risco.
Para a desinfecção, a Sanepar utiliza hipoclorito de sódio diluído, um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa). Esta é uma ação conjunta da Sanepar, Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Polícia Militar.
 
REGIÃO

Além da desinfecção do hospital municipal de Foz do Iguaçu, a Sanepar realizou o serviço de assepsia no entorno do Lar Dom Scalabrini, em São Miguel do Iguaçu no dia 30 de abril. A instituição abriga cerca de 30 idosos. O presidente da instituição, Luiz Carlos de Souza, disse que todas as atividades realizadas no Lar tem como princípio a prevenção e promoção da saúde e bem-estar dos internos. “Este trabalho que a Sanepar está fazendo é de suma importância para evitar a disseminação do vírus.”

Close