por 14:55 Sem categoria

SANEPAR FINALIZA OBRAS EM SANTA TEREZINHA, ANUNCIA DOBRANDINO

SANEPAR FINALIZA OBRAS EM SANTA TEREZINHA, ANUNCIA DOBRANDINO

O deputado estadual Dobrandino da Silva (PMDB) anunciou nesta quarta-feira (7) que a Sanepar já concluiu 97% das obras de rede de esgoto em Santa Terezinha de Itaipu. Desde o início deste ano, já foram executados 22 mil metros de rede coletora de esgoto. “Depois do término das obras, a cidade contará com 23% de atendimento com coleta de esgoto, o que vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse Dobrandino.

“Os proprietários de imóveis, onde já foi executada a rede coletora, podem, agora, providenciar a ligação de sua residência à rede pública”, completa Dobrandino.

A Sanepar realizou diversas reuniões com a comunidade para informar sobre a forma correta de fazer a ligação de esgoto e sobre a importância da coleta e tratamento adequado do esgoto doméstico para a saúde pública. “Neste momento é importante que os donos de imóveis aterrem as fossas sépticas e façam a ligação do esgoto doméstico na rede pública”, explica o gerente regional da Sanepar, Sérgio Caimi.

ESTAÇÃO – Em fevereiro deste ano, a Sanepar concluiu os serviços de construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Santa Terezinha. A estação, que é uma das mais modernas do Estado, tem capacidade para tratar 40 litros de esgoto por segundo e exigiu investimentos de R$ 4 milhões.

Para o próximo ano, a Sanepar deve iniciar a execução de mais 20 quilômetros de rede de esgoto em Santa Terezinha de Itaipu. O empreendimento vai beneficiar os moradores do bairro Santa Mônica e elevar o índice de coleta de esgoto para cerca de 40% da população.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com