0 Shares 293 Views

Sanepar é a melhor estatal de inovação no sul do País

15 de setembro de 2017
293 Views

A Sanepar apresenta a melhor performance em inovação entre as estatais e as filantrópicas do Sul do Brasi, no ranking da Revista Amanhã. A Copel alcançou o segundo lugar nesta mesma categoria e Hospital Casa de Misericórdia, a quarta posição. Entre os fatores que credenciaram a Sanepar na liderança destacam-se os 12 contratos e convênios de cooperação técnica internacional e os 20 nacionais.

Como resultado destas parcerias, nos dois últimos anos, a Sanepar gerou mais de 100 iniciativas em busca de soluções tecnológicas, sustentáveis e inovadoras para seus processos de água, de esgoto, de resíduos sólidos, energia, automação e gestão para o saneamento. No período, também foram produzidas 50 publicações científicas e técnicas e 43 produtos aplicáveis.

Com equipe permanente de pesquisadores, a Sanepar tornou-se referência nacional em sua área de pesquisas. “A Sanepar se destaca pela sua capacidade de inovar”, afirma o presidente Mounir Chaowiche. Ele cita como exemplo o projeto inovador de microgeração de energia elétrica em adutoras de água por meio de bombas que operam como turbinas. “Além desta, temos dezenas de iniciativas bem-sucedidas”, destaca ele.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.