0 Shares 245 Views

Sanepar coleta óleo usado para lembrar da importância da água

23 de março de 2019
245 Views

 

Neste 22 de março, em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Sanepar preparou diversas atividades que serão realizadas até o final do mês, nas regiões Oeste e Sudoeste. Em Pato Branco, com parcerias dos Rotary Club Amizade e Pato Branco, junto com o Interact, será a coleta de óleo usado nos bairros Alto da Gloria, São João e São Pedro.

No sábado (23), voluntários irão percorrer as residências dos bairros para fazer a coleta deste resíduo. O óleo deve estar acondicionado em garrafas plásticas.

“A iniciativa visa sensibilizar os moradores destas comunidades para o uso responsável dos óleos e gorduras, além do descarte adequado, após o uso”, diz a assistente social da Sanepar, Marilucia Cyrino Rodrigues. Segundo ela, esta ação tem o incentivo e o apoio das escolas dos bairros, que divulgam para as famílias dos alunos como contribuir com a campanha.

A renda adquirida com a coleta do óleo será destinada à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Pato Branco. A entidade tem o apoio do projeto da Sanepar “Se ligue nesta ideia, sem óleo na rede”.

Ecoexpresso e palestras – Outras cidades do Oeste e Sudoeste também terão atividades lúdicas de educação socioambiental. No domingo (24), quem passar pelo calçadão de Cascavel pode visitar o Ecoexpresso, que é um ônibus com maquete que mostra como é realizada a distribuição de água potável, a coleta e tratamento de esgoto e a gestão do lixo.

Nas cidades de Terra Roxa, Vera Cruz do Oeste, Nova Santa Rosa, São Pedro do Iguaçu, São José das Palmeiras e no Distrito Novo Sarandi, em Toledo, as atividades iniciaram-se dia 18 e seguem até 29 março. Além o ônibus de educação ambiental, a Sanepar promove palestras e jogos lúdicos nas escolas estaduais e municipais.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.