Escrito por 14:47 Foz do Iguaçu, Saúde

Samu de Foz do Iguaçu recebe novos investimentos para melhorias nos serviços

Compartilhe

Respiradores pulmonares que auxiliam os pacientes com insuficiência respiratória, incubadora para transporte de bebês em situação crítica. Esses são apenas dois equipamentos que agora integram os serviços do Samu em Foz do Iguaçu.

Os novos equipamentos e serviços para melhoria dos atendimentos são uma conquista da gestão Chico Brasileiro e inclui investimentos do município, do governo federal e da Itaipu Binacional.

A lista de melhorias para o serviço de atendimento móvel de urgência ainda inclui novas viaturas, bombas de infusão, cardioversor com monitor para monitoramento dos pacientes em estado crítico, oxímetros, computadores, e uma melhoria completa na central de regulação, tanto física como operacional pelo sistema Selepar.

No combate à covid 19, o serviço também foi equipado com aparelhos de desinfecção para ambulâncias, além de cápsulas bolhas para pacientes infectados.

Novos serviços também foram contratados para a manutenção da base e das ambulâncias, tornando o socorro mais eficiente e com menor tempo resposta.

Close