por 12:09 Destaques

Samek, 12 quilos mais magro, conta da recuperação pós-covid-19

O ex-presidente Itaipu Binacional, Jorge Samek, contou nesta terça-feira (1º de junho) como foi a recuperação pós covid-19. Samek teve complicações da doença em março deste ano, precisou ser entubado. “Nessas últimas três semanas, me recuperei total, claro fazendo fisioterapia. Eu morri durante cinco dias, entubado, e agora já estou comendo igual a um caminhoneiro”, disse em entrevista à Rádio Cultura em Foz do Iguaçu.

Doze quilos mais magro, Samek disse que nunca perdeu um dia de trabalho e nunca ficou gripado. “Eu ia ao hospital para visitar parentes, amigos. E quando você entra nessa situação e como eu fiquei… Eu morria de vergonha porque  tinha que fazer o número um  e o  número dois na fralda. Eu nunca tive isso”, disse. 

“E aí você se submete. Você vê que é dependente da situação que vive. Você não podia comer, só foi me alimentar 15 dias depois só com soro e tal. Meu Deus do céu como é delicioso um chá, uma bolacha. Você dá um valor para aquilo. E como eu não tive problema de olfato e paladar, o médico falou: pode comer você quiser”.

Samek conta ainda que chegou na sua “todo estropiado” e ainda alertou sobre a atual situação da pandemia. “Em Curitiba, todos os leitos estão tomados de novo, agora não tem vaga em UTI. Está tudo lotado,  é complicado. E aí você sente e acha que é difícil passar por um momento desse. A vantagem é que você fica com dois aniversários. Eu estou bem e agora estou com aniversário com dois meses de idade e o outro”, completou.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com