por 10:06 Sem categoria

RPC-TV Cataratas lança campanha para melhorar infraestrutura da Guarda Mirim

RPC-TV Cataratas lança campanha para melhorar infraestrutura da Guarda Mirim

A Guarda Mirim de Foz do Iguaçu foi fundada em 1977 e atende atualmente cerca de 900 jovens de comunidades carentes com idade de 14 a 18 anos

A RPC-TV Cataratas, repetidora da Rede Globo no Extremo-Oeste do Paraná, lançou esta semana uma campanha para ajudar na recuperação da infraestrutura da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu. As vinhetas, com imagens dos trabalhos desenvolvidos com os adolescentes, são levadas ao ar em horário nobre durante a programação normal da emissora e buscam sensibilizar a sociedade para contribuir com investimentos na melhoria física da entidade.

A Guarda Mirim de Foz do Iguaçu foi fundada em julho de 1977 pela ex-primeira-dama Léa Leone Vianna e atende atualmente cerca de 900 jovens de comunidades carentes, com idade de 14 a 18 anos. Nos quase 33 anos de atividades, mais de 26 mil adolescentes já foram passaram pela instituição, informa o presidente Hélio Cândido do Carmo.

“Foram milhares de jovens que graças ao trabalho da Guarda Mirim, ingressaram no mercado de trabalho e tiveram uma oportunidade para um futuro digno”, disse. Os vídeos, em média de 15 segundos cada, serão exibidos durante 15 dias. Para receber os recursos, informa Hélio, a entidade abriu uma conta corrente específica na Caixa Econômica Federal – Agência: 0589 – operação: 003 – Conta Corrente: 3919-3.

SENSIBILIZAÇÃO – Hélio é o primeiro ex-guardinha (como são conhecidos os adolescentes do quadro da instituição) a dirigir a Guarda Mirim. Ele conta que a entidade necessita muito do apoio da sociedade neste momento. “Nossa instituição precisa da colaboração do máximo possível de pessoas. Se cada adolescente que passou por aqui depositar R$ 5,00 dá para fazer uma bela reforma em quase toda a estrutura”.

“Nossa meta é investir na reforma da cozinha, na construção do ginásio de esporte e em outras áreas necessárias para o atendimento às normas de acessibilidade e da segurança do público atendido”, destacou. Hélio conclui informando que um dos vídeos está à disposição no site da entidade, que pode ser acessado pelo endereço www.guardamirimfoz.org.br.

“Também temos um espaço para os ex-guardinhas contarem sua passagem pela Guarda Mirim”, concluiu. Mais informações e agendamento de entrevistas com Hélio Cândido Carmo, pelo telefone (45) 9104-3911.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com