por 12:40 Internacional

Rover Curiosity da NASA tira selfie em frente ao Mont Mercou em Marte (FOTO)

Enquanto o rover Perseverance está testando suas rodas na cratera Jezero antes de realmente começar sua jornada por Marte, o rover Curiosity tem estado ocupado tirando selfies de uma formação rochosa intrigante.

No início de março, o rover marciano Curiosity da NASA começou a aproximar-se de uma formação rochosa que os cientistas batizaram de Mont Mercou, o nome é o mesmo de uma montanha na França, diz o site da NASA. De cerca de seis metros de altura, a formação é capturada em nova selfie com o rover Curiosity.

Selfie do rover Curiosity no fundo do Mont Mercou, em Marte, 30 de março de 2021

Perto do Mont Mercou, o rover coletou a trigésima amostra da rocha marciana apelidada de Nontron. Satélites na órbita de Marte detectaram um mineral de argila chamado nontronite, que também é encontrado em Nontron, na França, a aldeia francesa onde fica o Mont Mercou.

Além disso, o rover Curiosity capturou recentemente imagens de nuvens no Planeta Vermelho, usando sua câmera de navegação direita.

Rápido! Pare de rolar! O que você vê aqui não são apenas nuvens, são nuvens marcianas. Tire um momento de seu dia para olhar para o céu de outro mundo. Capturado pela minha Câmera de Navegação direita

Esta área marciana é de interesse particular para os cientistas porque representa a transição de rochas em uma área rica em argila para uma área rica em sulfato, o que poderia dar pistas sobre o que fez com que Marte passasse de um planeta potencialmente habitável há bilhões de anos para o deserto gelado de hoje.

com informações da Agência Sputink

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com