0 Shares 789 Views

Rota aérea Curitiba-Cornélio Procópio vai impulsionar Norte Pioneiro

24 de outubro de 2019
789 Views

O deputado Romanelli (PSB) disse nesta quinta-feira, 24, que a nova rota aérea entre Curitiba e Cornélio Procópio vai impulsionar a economia e o desenvolvimento do Norte Pioneiro. “Os novos voos não vão atender apenas Cornélio Procópio, mas sim toda a mesorregião do Norte Pioneiro. É muito bom para a economia, turismo, desenvolvimento. Novas empresas vão querer se instalar na região”, disse Romanelli.

O primeiro voo foi realizado na quarta-feira, 23, com escala em Telêmaco Borba, e integra o Programa Voe Paraná que liga Curitiba a 12 cidades do interior do estado. “O Voe Paraná passa a integrar as regiões do estado que hoje dependem quase que exclusivamente do transporte rodoviário. Os voos vão permitir um deslocamento mais rápido e confortável”, disse  Romanelli.

Nesta semana começaram os voos para Guaíra, União da Vitória, Paranaguá, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Arapongas, Paranavaí, Cianorte, Guarapuava e Apucarana. As viagens são feitas por aeronaves Cessna Grand Caravan de até nove lugares, com média de três a quatro voos semanais, dependendo da cidade.

Ao todo, serão 67 voos semanais ofertados pela Gol, inicialmente para 10 cidades do interior. Os aeroportos de Apucarana e Guarapuava se encontram em fase final de adequação para também integrarem o projeto. Todas as cidades contam com população variando entre 32 mil e 155 mil habitantes.

O programa estadual coloca o Paraná como uma das maiores redes do País em volume de decolagens domésticas por semana. O Estado é o terceiro maior mercado da Azul e o quarto para a Gol e para a Latam. Para ampliar as frequências, o governo reduziu a alíquota do ICMS do querosene de aviação de 18% para 7%.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.