por 15:01 Sem categoria

ROMANELLI PARTICIPA DE ENCONTRO DE LÍDERES DA AMUNORPI E AMUNOP

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembléia Legislativa, participa nesta quarta-feira (10), em Jacarezinho, do quarto encontro regional de líderes públicos destinado aos prefeitos, vice-perfeitos, secretários municipais e vereadores do Norte e Norte Pioneiro. Em Reportagem, Materia Completa

por 14:57 Sem categoria

ROMANELLI PARTICIPA DE ENCONTRO DE LÍDERES DA AMUNORPI E AMUNOP

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembléia Legislativa, participa nesta quarta-feira (10), em Jacarezinho, do quarto encontro regional de líderes públicos destinado aos prefeitos, vice-perfeitos, secretários municipais e vereadores do Norte e Norte Pioneiro. “O que buscamos é a sintonia entre as políticas públicas do Governo Requião e o que pode ser implementado de forma rápida nas cidades do Norte e Norte Pioneiro – duas regiões prioritárias neste terceiro mandato de Requião”, disse Romanelli.

A proposta central do encontro, segundo Romanelli, é capacitar os gestores públicos e detalhar nas duas regiões como funcionarão as ações e investimentos da Política de Desenvolvimento do Estado (PDE), do Plano Plurianual (PPA) do Estado e a municipalização da Lei Geral da Pequena e Média Empresa. “São três instrumentos que prevêem investimentos consideráveis e mecanismos que retomem o desenvolvimento sustentável das regiões com os mais baixos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Paraná”, disse Romanelli, que vai palestrar no encontro.

Romanelli vai destacar na sua palestra o perfil sócio-econômico das duas regiões e as questões ligadas a geração de emprego. “Os prefeitos devem ficar atentos porque temos recursos nos governos federal e estadual que podem ser aplicados na agricultura familiar, na habitação e no saneamento”, pontuou.

O encontro será aberto às 9 horas pelo secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto. Em seguida, o secretário do Planejamento, Enio Verri, faz apresentação sobre as ações e investimentos do governo para o desenvolvimento das duas regiões.

Os presidentes das associações de municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e do Norte (Amunop), respectivamente, Efraim Buenos de Moraes e Edimar Aparecido Pereira dos Santos, falam na seqüência. Um representante do Sebrae-PR vai prestar esclarecimentos a respeito das oportunidades de desenvolvimento por meio das pequenas e médias empresas. Na parte da tarde, o professor João Carlos de Oliveira faz palestra sobre liderança e os presidentes da Amunorpi e da Amunop coordenam oficinas interativas sobre os desafios e as oportunidades para o desenvolvimento.

O programa de líderes públicos é realizado pelo Governo do Estado, por intermédio das secretarias do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e do Planejamento e Coordenação Geral (SEPL), além do Serviço Social Autônomo Paranacidade, em parceria com o Sebrae/PR, a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Federação das Associações de Municípios do Paraná (Femupar).

Fechar