O novo Parque Papa Francisco, que está em fase inicial de implantação no bairro Abranches, em Curitiba, já está em obras e vem contando com um apoio importante garantido do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD). O parlamentar destinou uma emenda para a aquisição de equipamentos como retroescavadeira, que já está em operação na limpeza do rio que corta a área e que será parte do futuro parque.
A entrega do equipamento foi realizada nesta semana pelo prefeito Eduardo Pimentel, do secretário municipal de Obras, Luiz Fernando Jamur, e do ex-vereador Mauro Ignácio. A retroescavadeira está sendo utilizada no início das obras de recuperação ambiental da região, essencial para que o parque possa se tornar um espaço de lazer e de preservação.
“Curitiba precisa de investimentos e pode contar sempre com nosso mandato para seguir viabilizando ações que melhorem a vida da população”, declarou o deputado. Segundo Romanelli, o parque será também uma homenagem a Papa Francisco, “que iluminou o mundo com sua mensagem de paz e esperança”.
Parque Papa Francisco e o compromisso com a cidade
O Parque Papa Francisco é uma proposta da Prefeitura de Curitiba para criar um novo espaço verde no Abranches, com foco na preservação ambiental e no lazer comunitário. A ação integra a estratégia de revitalização urbana da capital e tem como um de seus pilares o respeito à natureza — em consonância com os ideais defendidos pelo pontífice argentino.
Veja também: Eduardo Pimentel aposta em moradias para revitalizar o Centro de Curitiba
A emenda de Romanelli reforça a parceria entre os poderes municipal e estadual em favor do bem-estar da população. O prefeito Eduardo Pimentel agradeceu o apoio e destacou a importância da obra para os moradores da região.
Com o início das obras e a atuação do maquinário viabilizado pelo deputado, o projeto do Parque Papa Francisco começa a se tornar realidade. A expectativa é que, em breve, o local se transforme em um ponto de encontro para famílias e em um símbolo de respeito à natureza e à convivência em harmonia.
Deixe um comentário