Arquivos

Categorias

Romanelli e Professor Zezão pedem urgência na retomada das obras no trevo da BR-153 em Santo Antônio da Platina

 

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) acompanhou o prefeito Professor Zezão (PHS) no encaminhamento das demandas de Santo Antônio de Platina nos órgãos do governo estadual em Curitiba. “São pedidos importantes para diversas áreas de atuação da prefeitura ou para resolver alguns entraves como a retomada das obras do trevo da BR-153 pela Econorte”, disse Romanelli.

“Esta parceria e trabalho junto com deputado Romanelli é muito importante e produtiva. Na nossa agenda, encaminhamos uma série de demandas que tenho certeza que serão atendidas. Romanelli é um municipalista e apoia com sua força política os interesses de Santo Antônio da Platina”, afirmou Professor Zezão.

Na agenda de compromissos, Professor Zezão acertou a liberação de dois carros – um para assistência social e outro para departamento de trânsito – na Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Trevo – Na Secretaria de Infraestrutura e Logística, Romanelli e Zezão trataram da retomada das obras o trevo da BR-153 que foram paralisadas pela Econorte em 2 de janeiro. O secretário Sandro Alex adiantou que espera que até início de março, a concessionária retome a construção do trevo, um investimento de R$ 19 milhões.

Zezão diz que a obra é urgente porque a cidade realiza em abril a Efapi (Exposição Feira Agropecuária e industrial do Norte Pioneiro) no Parque de Exposições Alício Dias dos Reis. A obra parada é o ponto de acesso ao local. “Espero que na reunião do dia 28 de fevereiro, possamos ter um acordo positivo em relação a obra do trevo de acesso da cidade”, disse o prefeito.

No Instituto Águas Paraná, o prefeito encaminhou os pedidos de liberação para instalação do distrito industrial e a implantação do ecoparque na cidade. Também teve a garantia que vai receber tubos para construção de galerias de águas pluviais em Santo Antônio da Platina. Na Sanepar, Professor Zezão pediu que companhia estenda a rede de esgoto no Bairro Platina e no Distrito Conselheiro Zacarias. Só no Platina, a rede de esgoto vai atender dois mil moradores.

Pronto Socorro – Na Secretaria de Saúde, o prefeito foi atendido pelo secretário Beto Preto que garantiu a entrega dos equipamentos necessários ao Pronto Socorro que está em reforma e será ampliado. De 400 metros quadrados, a unidade de saúde terá agora 1,5 mil metros quadrados e será entregue em maio para a população.

Zezão também esteve na Secretaria de Educação e pediu que as duas escolas estaduais construídas em imóveis do município – e hoje desativas – sejam devolvidas para a prefeitura usar como equipamentos e estruturas para ampliar o atendimento às crianças da cidade.

O prefeito esteve ainda no sub-comando da Polícia Militar e no comando do Corpo de Bombeiros. “Pedimos a ampliação do efetivo do subgrupamento da PM e um caminhão para os bombeiros. É importante porque atendemos São Antônio da Platina e mais 20 municípios da região”.

O último compromisso de Zezão foi na Casa Civil. O pedido foi da cessão de um imóvel da Codapar, também sem uso, para prefeitura possa instalar parte da sua estrutura administrativa. “Podemos instalar lá, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Agência do Trabalhador e outras estruturas desta área”, disse o prefeito.
Área de anexos

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.