por 13:30 Destaques, Luiz Claudio Romanelli, Noroeste do Paraná

Romanelli e Márcio Nunes levantam propostas para obras em Santo Antônio do Caiuá


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, visitaram nesta sexta-feira, 29, a cidade de Santo Antônio do Caiuá, no noroeste do Estado, para levantar as propostas para melhoria da infraestrutura urbana e rural.

“Santo Antônio do Caiuá tem muitas demandas que precisam de atenção, sobretudo na área ambiental. Nosso giro pelo Paraná inclui atender todos os municípios e conhecer suas reais necessidades, para que as políticas públicas estaduais possam chegar, de fato, até nas pequenas cidades e melhorar a vida das pessoas”, disse Romanelli.

O prefeito Gabriel Fachiano (PSB) solicitou apoio para a revitalização de um espaço à margem do rio Paranapanema, na divisa com São Paulo, um dos principais pontos turísticos da região. “É muito importante para nós receber o deputado e o secretário em Santo Antônio do Caiuá, pois precisamos reforçar a parceria com o Governo do Paraná”, comenta o prefeito.

Segundo ele, a parceria com o deputado Romanelli e o secretário Márcio Nunes atende a comunidade e agiliza o acesso aos recursos estaduais, para fortalecimento do turismo e de outros setores da economia. O prefeito explicou ainda que a meta é implantar um parque urbano à margem do rio, que servirá de espaço comunitário de lazer e fortalecerá o setor turístico do município.

Gabriel Fachiano também acompanhou as duas lideranças estaduais em visita ao loteamento do Jardim Progresso, que está em início de construção. O espaço necessita de investimentos em obras de galerias. A prefeitura vai elaborar os projetos para, com apoio do deputado Romanelli, conquistar os recursos necessários para os dois investimentos. A estimativa é de que as obras custem cerca de R$ 800 mil.

Fechar