por 12:18 Sem categoria

Romanelli destaca união de PMDB e PT no governo de coalizão nacional

Romanelli destaca união de PMDB e PT no governo de coalizão nacional

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembléia Legislativa, afirmou nesta quinta-feira (15) que a confirmação do deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB) no Ministério da Agricultura é um reconhecimento da força política do Paraná e do potencial econômico do estado, notadamente na agropecuária. “O presidente Lula acredita muito no Paraná, no potencial da nossa agricultura, da nossa economia. Esse reconhecimento veio com a confirmação do deputado Odílio Balbinotti no Ministério da Agricultura”, disse.

A eleição do novo diretório e da nova executiva nacional do PMDB, segundo Romanelli, reforçou a proposta defendida de um governo de coalizão nacional. “Desde ás eleições de outubro, o PMDB do Paraná e o governador Requião defendem a unidade dos dois partidos na construção de um governo que amplie as conquistas sociais e que potencialize o desenvolvimento econômico-social do país”, disse.

Romanelli disse que Balbinotti conhece muito bem a agricultura e a necessidade de diversificação e expansão do setor. “O Paraná dá exemplo no setor. Seja com a maior produção de grãos de sua história. Devemos colher neste ano 30 milhões de toneladas de grãos – o que vai gerar R$ mais de 30 bilhões de renda. Seja pelos programas em defesa da agricultura familiar e de incremento do setor”.

Paraná – O líder do governo lembrou ainda que no Paraná, o PT também compõe o governo Requião em postos estratégicos como a agricultura, planejamento, ciências, tecnologia da informação, ensino superior. “Por exemplo, o agrônomo Valter Bianchini, que é do PT, trabalha na Secretaria de Agricultura com políticas públicas para um setor da economia, que é a agricultura familiar, que gera mais de 50% de toda a riqueza no meio rural, produzida por cerca de 300 mil dos 370 mil agricultores paranaenses”, destacou.

Romanelli disse que o presidente Lula reconhece a importância do Paraná com a confirmação de Balbinotti na Agricultura e na manutenção de Paulo Bernardo no Ministério de Planejamento e de Jorge Samek na presidência da Itaipu. “São paranaenses que ocupam também postos estratégicos no governo federal”.

Líderes apóiam – A confirmação de Balbinotti também foi destacada pelas lideranças do PT, da Oposição, do PFL e do PDT. “Cumprimento o PMDB do Paraná por essa força de nomear um ministro que, sendo paranaense, fará um grande trabalho pelo Estado”, disse Valdir Rossoni.

“Recebemos com satisfação a confirmação do deputado federal Odílio Balbinotti. Temos certeza que ele vai trabalhar para garantir mercado competitivo para os pequenos agricultores”, disse Elton Welter (PT).

“Toda mesa diretora cumprimenta com louvor a confirmação do deputado federal Odílio Balbinotti para o Ministério da Agricultura. É um reconhecimento ao Estado do Paraná”, disse Nelson Justus (PFL), presidente da Assembléia Legislativa.

“Congratulamos a nomeação, porque primeiro é um paranaense e segundo, por conhecer muito bem o agronegócio. O deputado fará um trabalho no Ministério da Agricultura”, disse Augustinho Zuchi (PDT).

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com