por 18:56 Luiz Claudio Romanelli, Norte Pioneiro

Romanelli destaca trabalho da Uenp na vacinação no Norte Pioneiro


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) considerou como fundamental e importante o exemplo da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) na vacinação dos moradores do Norte Pioneiro. Romanelli lembra que quase 210 mil pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina na região. Já com a segunda dose, 67,5 mil pessoas foram vacinadas.

“Desde o início da pandemia, a Uenp tem trabalhado para orientar a população e garantir a segurança necessária para evitar a proliferação do vírus. Com a chegada da vacina, acadêmicos de enfermagem e professores se dividiram para garantir celeridade na aplicação, o que faz com que o número de pessoas já imunizadas seja cada vez mais crescente no Norte Pioneiro”, avalia Romanelli.

O deputado lembra ainda que, no momento, a Uenp está cuidando dos profissionais da Educação do ensino superior. Na semana passada, professores e agentes universitários dos campi de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho foram imunizados. Nesta semana é a vez dos servidores terceirizados, residentes técnicos e estagiários vinculados à Central de Estágios da SEAP/PR dos três campi e Reitoria da Universidade.

As doses são aplicadas em Jacarezinho, onde a Uenp montou uma estrutura para essa finalidade, em parceria com a Prefeitura. Os servidores terceirizados, residentes técnicos ou estagiários devem apresentar Declaração de Vínculo com a Universidade para receber a dose do imunizante.

A Reitoria da Uenp lembra que a vacina deve ser aplicada apenas em quem ainda não recebeu nenhuma dose de qualquer uma das vacinas disponíveis contra a covid-19.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com