0 Shares 220 Views

Romanelli destaca avanços dos metalúrgicos do Paraná

19 de maio de 2014
220 Views

Romanelli destaca avanços dos metalúrgicos do Paraná

“Sem pé no freio e arrocho nos salários dos trabalhadores. O Brasil precisa de mais empregos e de salários mais justos”, diz Romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) alertou neste domingo (18) que os avanços conquistados pelos trabalhadores brasileiros não podem ser colocados em xeque nas próximas eleições. “Este é um ano de eleição e os candidatos já estão anunciando que em 2015 será um ano em que será preciso colocar o ‘pé no freio e que o país não pode continuar crescendo do jeito que está’. Mas na verdade eles querem o quê? Querem recessão, desemprego e arroxo salarial. E nós queremos mais empregos e mais salários justos. Essa é nossa bandeira”, disse Romanelli aos metalúrgicos reunidos na 19ª MetalFest em São José dos Pinhais.

O encontro do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba e RMC reuniu mais de 5 mil trabalhadores e Romanelli destacou ainda o trabalho do sindicato junto a categoria. “O ano é de Copa e o sindicato dos metalúrgicos já marcou muitos gols, como a antecipação das negociações salariais”, disse o deputado.

Romanelli também elogiou a homenagem aos 140 metalúrgicos que completaram 20 anos de filiação ao sindicato. “É uma inovação. O sindicato de forma muito estruturada e organizada, congrega a todo os seus filiados e todos os metalúrgicos de maneira geral, e presta homenagem, justamente aqueles trabalhadores que completam 20 anos de atividade. Isso fortalece a luta de toda uma categoria”.

Exemplo – O deputado disse ainda que o sindicato dos metalúrgicos “é o mais articulado no Brasil”. “No Paraná, sua organização é exemplo para todas as outras categorias. Esses excelente trabalho é resultado de um processo de discussão que envolve uma intensa participação de toda a base sindical, principalmente nos avanços nas questões salarias e nas cláusulas sócias que envolvem o trabalho no nosso estado.Tem muito desafio pela frente.”

O deputado destacou ainda a maneira “moderna” como o sindicato tem tratado as questões salariais. “O sindicato fica do lado dos trabalhadores, de uma forma pública e transparente e, ao mesmo tempo, estabelece um diálogo permanente com o setor produtivo para que a valorização dos trabalhadores seja constante”, disse.

“O resultado tem sido um avanço muito importante. Na Secretaria do Trabalho do Paraná, eu testemunhei esse avanço. Buscamos sempre construir o diálogo e o resultado foi muito bom tanto para o setor produtivo do nosso estado, mas principalmente, para os trabalhadores”, completou.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.