Written by 12:18 Paraná

Romanelli deixa Liderança do Governo

Romanelli deixa Liderança do Governo

Depois de três anos e três meses, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) deixa a Liderança do Governo na Assembleia Legislativa e destaca os resultados obtidos num período de grandes dificuldades não só regionais, mas, principalmente nacionais. No seu lugar, assume o deputado Pedro Lupion (DEM). “Continuarei a integrar a base de apoio do governo e passarei a seguir as orientações do líder Pedro Lupion”, disse.

Os fatos mais relevantes e difíceis no período da sua liderança, segundo Romanelli, foram aqueles relacionados à tramitação dos projetos tratando do programa de ajuste fiscal, que teve início ainda em 2014, envolvendo a readequação de tributos e corte de despesas. “Esse é o maior desafio de qualquer governo. Todos apoiam medidas de contenção de despesas e organização da economia, mas ninguém quer perder nada”, constatou.

Romanelli atuou como negociador nos momentos de impasse junto a representantes de sindicatos dos servidores estaduais, procurou manter o diálogo mesmo em momentos críticos. “O Paraná tem hoje uma situação diferenciada no País, com suas contas em ordem e até mesmo a possibilidade de vir a discutir com os servidores a hipótese de recomposição salarial parcelada”, observou.

O deputado também lembrou a polêmica estabelecida em relação a nova lei da pequena e micro empresa, que durante a tramitação do projeto sofreu intensa reação das oposições: “Aprovamos a proposta e a lei já está em vigor. Alguém tem visto reclamação e protestos do segmento afetado?”, indagou.

Romanelli elogiou a atuação do deputado Ricardo Barros (PP) a frente ao Ministério da Saúde, o trabalho desenvolvido pelo secretário da Fazenda, Mauro Roberto Costa – com uma gestão austera em busca da racionalização dos gastos públicos – e disse que o governo Richa implementou novos programas estruturantes, ao mesmo tempo em que deu continuidade aos programas sociais de seu antecessor, como o “Leite das Crianças” e o Luz Fraterna: “O Paraná tem hoje uma situação de muito equilíbrio. O desafio que temos pela frente é manter o que está sendo feito e cumprir os compromissos assumidos”.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close