por 10:40 Luiz Claudio Romanelli, Paraná, Saúde

Romanelli defende pedido do Paraná por mais vacina contra covid

Ao deixar nesta quinta-feira, 17, o Hospital da Cruz Vermelha, recuperando da covid, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), destacou a necessidade e a importância da vacinação em massa da população. Romanelli acompanhou a afirmação do governador Ratinho Junior de que o Estado vacinará até 30 de setembro às pessoas acima dos 18 anos até meados de setembro. Ele voltou a pedir igualdade ao governo federal no repasse das doses de vacinas.

“O compromisso do Estado com o apoio dos municípios é acelerar a vacinação e fazer com que a vacina chegue até o maior número de pessoas, no menor tempo possível”, disse  Ratinho Junior. Segundo o governo, 8.736.014 paranaenses devem ser imunizados até setembro.
Romanelli estima que, em 70 dias, o Paraná terá vacinado toda a população adulta. Hoje, pontuou, já foram vacinadas 3.487.926 pessoas com a primeira dose e 1.291,786 com a segunda dose. Foram aplicadas, até agora, 4.779.712 vacinas e distribuídas 5.538.995 doses em todos os municípios do Estado.

A Assembleia Legislativa garantiu mais de R$ 200 milhões ao Estado no auxílio no enfrentamento do coronavírus e tem cobrado o governo federal na definição de um calendário vinculado ao envio de vacinas pelo Ministério da Saúde.

O Paraná, pondera Romanelli, não pode ter menos vacinas do que outros estados em detrimento de sua população. Essas ações junto ao Ministério da Saúde tem surtido efeito. Nesta sexta-feira, 18, Paraná recebeu mais 234.510 imunizantes para dar continuidade ao Plano Estadual de Vacinação.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com