por 07:47 Luiz Claudio Romanelli, Norte Pioneiro

Romanelli defende ampliação de investimentos no Norte Pioneiro


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) defendeu nesta quarta-feira, 10, a ampliação de investimentos estaduais nas cidades do Norte do Estado. Romanelli participou de reunião com os prefeitos da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) no Palácio Iguaçu, e afirmou que a instalação de um escritório da Invest Paraná facilita o atendimento aos municípios e atraem investimentos na região.

“O Norte Pioneiro tem um déficit de oportunidade de crescimento econômico e é necessário ampliar as políticas públicas que incentivem o desenvolvimento, com foco na geração de emprego e renda e na formação e capacitação de mão de obra”, disse.

Criada pelo governador Ratinho Junior (PSD), a Invest Paraná atua como ponte entre governo e iniciativa privada. A meta é auxiliar os municípios no levantamento de dados, fornecimento de informações e tomada de decisões estratégicas. Romanelli lembra que, por meio da Invest Paraná foi criado o PMAI (Programa Municipal de Atração de Investimentos), que trabalha em conjunto com as prefeituras na promoção do desenvolvimento local.

“Trata-se de uma ação importante para garantir a segurança do investidor e melhorar o ambiente de negócios em cada cidade. Vale lembrar que o Paraná é o Estado brasileiro mais inovador, o maior produtor de energia do país e que possui o maior terminal exportador de grãos e o segundo maior terminal exportador de cargas do Brasil. Boa parte dessa produção passa ou tem origem no Norte Pioneiro. É preciso fortalecer a política de investimentos para os municípios da região”, ressalta.

Empregos —
 Junto com os prefeitos do Norte Pioneiro, Romanelli destacou ainda a importância do programa Paraná Mais Cidades, criado em parceria com os deputados, que garante os investimentos dos planos de gestão municipal, já elaborados pelos gestores. O deputado reforçou a parceria da Assembleia Legislativa, que garantiu parte dos recursos do programa, para incentivar a retomada da economia nos 399 municípios paranaenses.

Romanelli explica ainda que a proposta dos deputados é subsidiar o Estado para garantir o repasse de recursos para obras de infraestrutura como pavimentação e reforma de escolas, postos de saúde e ginásios de esportes.

Os 21 municípios da Amunop são Abatiá, Andirá, Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja e Uraí.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com