por 11:29 Sem categoria

ROMANELLI ANUNCIA MAIS 14 VIATURAS PARA OITO CIDADES DO NORTE PIONEIRO

ROMANELLI ANUNCIA MAIS 14 VIATURAS PARA OITO CIDADES DO NORTE PIONEIRO

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, adiantou que das 201 viaturas entregues nesta semana pelo governador Roberto Requião, 14 atenderão as forças policiais de oito cidades do Norte e Norte Pioneiro: Jacarezinho, Ibaiti, Santo Antônio da Platina, Nova Esperança, Cornélio Procópio, Assaí, Wenceslau Braz e Bandeirantes.

Dez viaturas – modelos Gol/Volkswagen – serão repassadas ao 2º, 8º e 18º Batalhões da Polícia Militar. Elas atenderão as cidades de Jacarezinho (duas viaturas), Santo Antônio da Platina (duas), Ibaiti (uma), Cornélio Procópio (duas viaturas), Nova Esperança (uma), Assaí (uma) e Bandeirantes (uma).

As viaturas foram adquiridas através de convênio entre o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e a Polícia Militar num investimento de R$ 263,5 mil. “Essas viaturas vão reforçar a fiscalização do trânsito nas cidades do Norte Pioneiro e mostram a importância de dotar a Polícia Militar com equipamentos e viaturas para uma segurança mais ágil e eficiente”, disse Romanelli.

PATRULHA ESCOLAR – Outras quatro viaturas – modelo Logan/Renault – serão destinadas ao Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (PEC) nas cidades de Wenceslau Braz (uma), Cornélio Procópio (uma), Ibaiti (uma) e Jacarezinho (uma). Os investimentos foram de R$ 120 mil. “A patrulha escolar é o resultado da união entre força policial e a educação. O programa se tornou referência nacional, atende satisfatoriamente as cidades do Norte Pioneiro e mostra que a verdadeira segurança só existe com a participação de toda comunidade”, disse Romanelli.

Cada escola, explica Romanelli, tem seu plano de segurança traçado pela PEC em cinco etapas: avaliação das instalações físicas, diagnóstico escolar, elaboração do plano de ação, aplicação e conhecimento do plano por parte da comunidade escolar – o que inclui pais de alunos, moradores e comerciantes da vizinhança.

PROERD – A partir deste ano, a PEC também assumiu o Proerd (Programação Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). “As escolas são atendidas hoje por policiais capacitados e exclusivos ao trabalho de segurança e de prevenção às drogas”, disse Romanelli.

O sucesso dos programas, disse Romanelli, se evidenciam nas ocorrências registradas pela patrulha escolar. Os registros vêm caindo desde 2004 quando se iniciou o programa no Paraná. Por exemplo, houve uma redução de 90% das ocorrências envolvendo porte de arma e tráfico nas vizinhanças das escolas. Hoje, 96,8% das ações da patrulha são de caráter preventivo.

por 11:28 Sem categoria

ROMANELLI ANUNCIA MAIS 14 VIATURAS PARA OITO CIDADES DO NORTE PIONEIRO

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, adiantou que das 201 viaturas entregues nesta semana pelo governador Roberto Requião, 14 atenderão as forças policiais de oito cidades do Norte e Norte Pioneiro: Jacarezinho, Ibaiti, Santo Antônio da Platina, Nova Esperança, Cornélio Procópio, Assaí, Wenceslau Braz e Bandeirantes. Leia mais aqui.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com