0 Shares 311 Views

Roman conclama prefeitos do Oeste a lutar pela Reforma da Previdência

2 de fevereiro de 2018
311 Views
Roman conclama prefeitos do Oeste a lutar pela Reforma da Previdência

O deputado Evandro Roman (PSD/PR) defendeu nesta sexta-feira, 2, em Cascavel, a um grupo de 40 prefeitos do Oeste do Paraná, a reforma da previdência que deverá ser colocada na pauta de votações da Câmara dos Deputados no transcorrer do mês de fevereiro. Roman participou da primeira assembleia de 2018 da Amop (associação dos municípios do oeste) e do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

O parlamentar comparou a situação brasileira à da Grécia pré-crise, que precisou, de uma hora para outra, efetuar drásticas medidas impopulares e de gosto amargo para garantir o pagamento de aposentadoria a quem dela tinha direito. O motivo: as tão necessárias reformas do sistema previdenciário daquele país não eram levadas a cabo por interesses políticos, situação semelhante a do Brasil de hoje. Disse também que a discussão deve ser isenta de interesses próprios.

“Poderia legislar em causa própria, pois, pela lei, já que comecei a contribuir para a Previdência aos 14 anos de idade, tenho direito a me aposentar daqui a quatro anos, com apenas 49 anos de idade. Porém não acho justo que mãos fortes como as minhas deixem de trabalhar nesta idade. A mudança das regras, no meu caso, fará com que me aposente aos 59 anos de idade”, disse Roman.

“E esses dez anos de diferença? Como ficam? Alguém tem que pagar essa conta”, questionou. O deputado conclamou os prefeitos a incorporarem essa luta, que não é do governo ou dos deputados e senadores, mas sim de toda a sociedade brasileira.

Para o prefeito de Assis Chateaubriand e presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Marcel Micheletto, a posição de Evandro Roman é coerente e a sugestão de envolver o municipalismo representa uma estratégia acertada. “Temos que somar, usando nossos meios e poder de formadores de opinião que somos, para levar o Brasil às reformas que o País tanto precisa, especialmente a Reforma da Previdência”, comentou.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.