por 23:57 Sem categoria

ROCHA LOURES DEFENDE REUNIÃO DO GOVERNO COM A BANCADA A CADA 90 DIAS

ROCHA LOURES DEFENDE REUNIÃO DO GOVERNO COM A BANCADA A CADA 90 DIAS

O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB) considera que a reunião do governador Roberto Requião com a bancada paranaense no Congresso nesta quarta-feira, 20, foi o ponto alto da política paranaense dos últimos anos. Rocha Loures defende que o encontro do governador com os deputados e senadores se repita a cada três meses. O deputado aproveitou a unidade na ação dos paranaenses para articular um trabalho em prol do Paraná na discussão do Orçamento da União de 2008.

“O governador Requião deve apresentar à bancada os projetos do governo para a agricultura, a indústria, o comércio, a infra-estrutura, e demais setores para que possamos atuar em bloco na apresentação de emendas”, disse Rocha Loures.

A reunião do governador Roberto Requião com a bancada do Paraná em Brasília teve a participação de 26 dos 30 deputados federais (os que não compareceram justificaram a ausência), dos três senadores – Flávio Arns, Osmar Dias e Wilson Matos – e de 11 deputados estaduais, entre integrantes da base aliada e da oposição. Eles acompanham o governador nesta tarde à Casa Civil, para apresentar à ministra Dilma Roussef e os ministros Guido Mantega, da Fazenda, e do Planejamento, Paulo Bernardo, a proposta aprovada no encontro da manhã. A estratégia é incluir uma emenda à Medida Provisória 368, suspendendo a cobrança da multa.

“Nós estamos apresentando emenda à Medida Provisória 368, que está tramitando e trata de assuntos da Lei Kandir, relacionados às exportações. Nós vamos inserir uma emenda a essa MP, onde vamos dizer que a multa precisa ser estancada e que o que foi cobrado tem que ser devolvido”, explica o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB).

Segundo o deputado federal Max Rosenmann (PMDB), aprovação da emenda é importante para dar legalidade à nova situação, pois procuradores da Fazenda dizem que falta lei para isso ”, afirma

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com