0 Shares 315 Views

Richa troca comando da segurança

5 de fevereiro de 2018
315 Views
Richa troca comando da segurança

O governador Beto Richa anunciou nesta segunda-feira, 5, o delegado Júlio Reis como o novo secretário de Segurança Pública do Paraná no lugar do delegado federal Wagner Mesquita. Richa afirmou que a troca de comando visa mais unidade nas ações de segurança pública e nas forças policiais, tanto na Polícia Militar como na Polícia Civil. “Isso é necessário para que as coisas aconteçam de forma mais rápida e em perfeita harmonia, para que tenhamos mais efetividade no combate à criminalidade no Estado”, afirmou.

Richa também informou que a diretoria-geral da Secretaria da Segurança Pública será ocupada por um oficial da Polícia Militar. “Entendemos que essa composição da Polícia Civil e Polícia Militar no comando da secretaria é importante para que não haja nenhuma dúvida do nosso desejo de uma perfeita harmonia entre as forças de segurança”, afirmou.

“Mesquita entendeu as razões da medida”, disse Richa que fez um reconhecimento ao trabalho realizado até agora na secretaria. “Mas entendemos é que preciso dar mais um passo, buscando sintonia ainda mais fina”.

Beto Richa reforçou que investimentos não faltam na segurança e lembrou que nos últimos anos foi feita a maior contratação de profissionais para a área, com a convocação de 11 mil novos policiais e compra de 3 mil novas viaturas, mais um helicóptero, mais armas modernas e coletes balísticos.

Júlio Cezar dos Reis tem 25 anos de carreira na Polícia Civil do Paraná. É pós-graduado em gestão de políticas públicas e em direito penal, já comandou a Divisão Policial do Interior e a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Além disso, foi responsável pelas subdivisões policiais de Cascavel e de Pato Branco, bem como várias delegacias regionais. Antes de assumir o cargo de delegado-chefe da Polícia Civil, era corregedor de área na região Sudoeste.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.