Written by 11:38 Sem categoria • One Comment

Richa lança programa Bioclima Paraná

O governador Beto Richa (PSDB) lançou ontem à noite, em Curitiba, o programa Bioclima Paraná durante a abertura do Encontro Internacional de Governos Subnacionais para a Biodiversidade, -realizado pelo Estado, prefeitura de Curitiba, Ministério do Meio Ambiente e Secretariado da Convenção da Diversidade Biológica da Organização das Nações Unidas (ONU).

O programa Bioclima Paraná é voltado à conservação e restauração da biodiversidade, com o objetivo de promover a mitigação e adaptação das espécies e contribuir para a qualidade de vida da população.

O Bioclima Paraná foi formulado a partir de fóruns realizados com representantes de diferentes instituições e estabelece regras para a conservação e recuperação da biodiversidade no Estado. O projeto prevê ações nas áreas ambiental e agrícola, estendendo-se também para o meio urbano.

Conforme as informações já divulgadas pelo governo, o Bioclima Paraná regulamentará, entre outros aspectos, a composição da reserva legal conforme o texto final do Código Florestal. “O propósito é dar ao Paraná instrumentos modernos e de fácil aplicação para avançar na conservação da biodiversidade”, expôs o governador.

Com informações Diário dos Campos

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close