Escrito por 16:34 Beto Richa

Richa lança pedra fundamental para construção de parque tecnológico da UTFPR em Cornélio Procópio

Richa lança pedra fundamental para construção de parque tecnológico da UTFPR em Cornélio Procópio
Compartilhe

Nesta sexta-feira, 23, Cornélio Procópio, o governador Beto Richa lançou a pedra fundamental do Parque Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O local vai abrigar centros de pesquisas e incubadoras de empresas, e receberá recursos do Estado, governo federal, prefeituras e de entidades do setor empresarial. “O Paraná o estado que mais investe no ensino superior. São R$ 2,5 bilhões para atender sete universidades estaduais”, disse Richa

O parque tecnológico será construído em um terreno de seis alqueires, às margens da BR-369, na saída para Santa Mariana. E terá uma área de incubação de empresas, centro de pesquisa, condomínio empresarial, centro de convivência, anfiteatro e lotes que serão cedidos a empresas que desenvolvem projetos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.

“Aqui será um espaço para promoção do desenvolvimento científico e tecnológico da região de Cornélio Procópio, atraindo empresas que realizem pesquisa, desenvolvimento e inovação”, disse Márcio Jacometti, diretor-geral do câmpus da UTFPR no município.

Close