Escrito por 17:21 Assunto

Richa inaugura hospital regional de Telêmaco Borba

Richa inaugura hospital regional de Telêmaco Borba


O governador Beto Richa inaugurou nesta segunda-feira (2) o Hospital Regional de Telêmaco Borba. O Estado repassou R$ 10,5 milhões para a obra e hospital terá, por enquanto, 25 leitos na ala de maternidade, 10 de UTI neonatal e quatro salas de centro cirúrgico. No pleno funcionamento, contará com 124 leitos – 10 de UTI adulto, 10 UTI neonatal e 10 de cuidados intermediários neonatais. Richa enfatizou que o hospital atenderá a região de 200 mil moradores e a previsão fazer 700 atendimentos por mês. “É uma entrega muito aguardada, que respondemos com estrutura de grande qualidade e atenção de primeira”, afirmou Richa.

A inauguração do hospital, disse Richa, faz parte dos avanços na saúde do Paraná. “Foram avanços históricos. Chegaremos ao final deste ano com R$ 22 bilhões investidos em oito anos, cumprindo a determinação constitucional de direcionar para a saúde 12% das receitas do Estado”, explicou,

“São recursos para o apoio a hospitais públicos e filantrópicos que atendem pelo SUS, para construção, ampliação e reforma de unidades de saúde, compra de equipamentos, instalação de serviço aeromédico e grande avanço em transplantes de órgãos”, completou.

O secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, enfatizou que o hospital fortalece o atendimento na região, com mais qualidade e conforto aos pacientes. “A gente traz o atendimento para mais perto da população local. Essa é a forma que trabalhamos e que dá resultados. Tivemos o maior índice de redução da mortalidade materno-infantil. De 2011 para cá foram salvas 1.200 vidas de bebês e mães”.

(Visited 31 times, 1 visits today)
Close