0 Shares 280 Views

Richa inaugura fábrica em Toledo

19 de dezembro de 2017
280 Views

Nesta segunda-feira, 18, em Toledo, o governador Beto Richa reinaugurou a unidade da Fiasul Indústria de Fios. A fábrica foi destruída por um incêndio em 2014 e reconstruída com um investimento de R$ 60 milhões, apoiado pelo programa Paraná Competitivo e a Fomento Paraná. “Uma indústria tradicional da região, atingida por um incêndio num momento de recessão econômica. Acompanhamos as dificuldades dos empresários e dos trabalhadores e pudemos contribuir com os nossos programas de governo”, disse Richa.

“Investimentos, desenvolvimento e geração de empregos acontecem sistematicamente em todas as regiões do Estado”, disse Richa. Agora a fábrica opera com 80% da capacidade e passou a empregar 680 pessoas, mais do que há três anos. “Isso nos deixa otimistas com o crescimento do Paraná, que tem contribuído para o Brasil sair da crise e reencontrar o caminho do desenvolvimento”.

O desempenho do Estado, disse ele, é demonstrado por uma série de indicadores. Richa citou o crescimento do PIB, de 2,9% no terceiro trimestre deste ano (contra 1,4% do Brasil) e a criação de mais de 34,8 mil empregos com carteira assinada. A taxa de desemprego foi de 8,5% no terceiro trimestre, bom menor que a do Brasil, que chegou a 12,4% no período.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.