Written by 11:13 Paraná

Richa garante 139 novos veículos ao Emater

No Dia Nacional do Extensionista Rural, comemorado nesta quarta-feira (6), o governador Beto Richa entregou mais 139 novos veículos ao Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Os automóveis vão substituir parte da antiga frota, composta por mil veículos, usada para o atendimento aos pequenos agricultores. Desde 2011, o Governo do Estado trocou 761 veículos da autarquia.

O governador também destacou a contratação, no ano passado, de 143 novos profissionais para a Emater. “Mais técnicos para atender ainda melhor às necessidades dos produtores rurais, que geram riquezas ao Paraná”, destacou. “A agricultura é essencial na formação da nossa economia, ajudando a aliviar esta forte recessão econômica com os bons resultados que apresenta historicamente, sobretudo na geração de emprego e renda”, salientou.

O Governo do Estado também adquiriu 139 computadores para modernizar a estrutura do órgão e fortalecer o elo com os agricultores. “Estes veículos e equipamentos vão facilitar o trabalho dos extensionistas e técnicos da Emater junto aos produtores rurais”, afirmou Richa. “Os computadores vão garantir mais eficiência e agilidade no trabalho da Emater e os veículos vão atender as necessidades dos produtores rurais. Muitas vezes os extensionistas precisam percorrer grandes distâncias para chegar às propriedades”, afirmou.

A cerimônia de entrega aconteceu no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e contou com a participação do secretário Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário do governo federal, Jefferson Corietac, e do secretário de Estado de Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, além de representantes das unidades da Emater no Estado.

PARCERIA – Foram investidos R$ 5 milhões na compra dos veículos, com recursos dos governos estadual e federal. Com os carros da Volkswagen, modelo Gol, os extensionistas visitam as propriedades dos produtores rurais do Paraná atendidas pela Emater. “Todas as Emater brasileiras receberam os veículos e computadores para auxiliar no transporte e monitoramento da assistência técnica e extensão rural da agricultura familiar”, explicou o secretário nacional.

(Visited 3 times, 1 visits today)

Close