por 08:45 Beto Richa, Brasil, Política

Richa e Osmar se aproximam para 2018

Governador Beto Richa junto com o secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, condecora personalidades de destaque em suas áreas, com a Ordem do Pinheiro. Presentes, a vice-governadora Cida Borghetti, a secretária da Famíilia e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, demais secretários estaduais, deputados e autoridades. Curitiba, 19/12/2016. Foto: Pedro Ribas/ANPr

Foto: Pedro Ribas/ANPr

O governador Beto Richa (PSDB) condecorou hoje 37 personalidades com a Ordem Estadual do Pinheiro, a mais alta honraria do Governo do Paraná, em cerimônia no Palácio Iguaçu com a presença de autoridades, lideranças, familiares e amigos dos homenageados. Entre os condecorados estava o ex-senador e pré-candidato ao governo para 2018, Osmar Dias (PDT). Adversários na eleição de 2010, Richa e Osmar trocaram amabilidades, reforçando as especulações de que os dois podem caminhar juntos na disputa daqui a dois anos. As informações são de Ivan Santos no Bem Paraná.

Aliados do governador apostam em uma aliança entre o tucano e o pedetista, com Osmar disputando o governo e Richa uma das vagas do Paraná no Senado. “Fico feliz em constatar que o trabalho que desenvolvi pelo Paraná fez merecer essa lembrança”, comentou o ex-senador após receber a comenda. O clima de amabilidade entre os dois ficou ainda mais evidente quando Osmar fotografou Richa usando a câmera do fotógrafo Orlando Kissner, da Secretaria Estadual de Comunicação Social, como pode ser visto na imagem registrada por Pedro Ribas, também da SECS.

O ex-senador confirmou a disposição de concorrer ao governo. “É um momento de muita conversa, de muita união, de muito diálogo, para que você possa superar e fazer uma ligação com 2018 para que a população possa se manifestar. Você se colocar à disposição é uma coisa, você viabilizar o seu nome como candidato, depende do que a população está pensando. Eu tenho a humildade suficiente para reconhecer que, em outras oportunidades, eu não fui escolhido, e se isso ocorrer agora eu estou muito preparado para enfrentar esse desafio”, afirmou, em entrevista à rádio CBN.

Osmar afirmou ter convites de vários partidos para disputar o governo em 2018. “Há convites de outros partidos para participar da eleição de 2018. No entanto, neste momento, eu acredito que o mais importante é a gente mostrar aquilo que pretende fazer no Estado caso venha a ser candidato”, argumentou ele, que chegou ainda a destacar a situação mais favorável do Paraná neste momento de crise nacional. “Há convites de outros partidos para participar da eleição de 2018. No entanto, neste momento, eu acredito que o mais importante é a gente mostrar aquilo que pretende fazer no Estado caso venha a ser candidato”, comentou.

O governador, por sua vez, também admitiu a possibilidade de uma aproximação entre seu grupo e o do ex-senador visando as próximas eleições. “É evidente que conversas existem. Acabou a eleição municipal e a classe política é ansiosa. Eu sou cauteloso. Tudo em seu devido momento. Ainda é cedo para se falar de novas eleições, mas conversas existem e devem existir sempre”, disse justificando ainda a homenagem ao ex-adversário. “Osmar Dias, pela sua trajetória e história política, merece esse reconhecimento”, alegou.

Foto: Pedro Ribas/ANPr

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com