Written by 14:13 Beto Richa, Paraná

Richa destaca progresso comercial da Cooperativa Integrada do Paraná

Governador Beto Richa participa do jantar da Integrada Cooperativa Agroindustrial. Participaram: o presidente da Integrada Cooperativa, Sr. Jorge Hashimoto; o presidente do IAP, Tarcísio Mossato Pinto; o diretor-presidente do IAPAR, Florindo Dalberto; o vice-prefeito de Londrina e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, João Mendonça e demais autoridades e convidados. Londrina, 30/03/2017. Foto: Arnaldo Alves/ANPr

O governador Beto Richa (PSDB), destacou nesta quinta-feira, 30, na cerimônia comemorativa ao Projeto “Nossa Água”, o progresso social e comercial da Cooperativa Agroindustrial Integrada no Paraná. “Além de ser uma das principais cooperativas paranaenses, e uma das que mais crescem, a Integrada desenvolve este importante projeto socioambiental, que envolve reflorestamento de matas ciliares, proteção das nascentes e educação ambiental. São ações similares aos programas que adotamos no Paraná”, disse Richa, na entrega da homenagem ao diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, em reconhecimento ao programa Nossa Água.

Richa citou ainda o PSA (Pagamento por Serviços Ambientais), que recompensa os agricultores que protegem rios, nascentes e florestas localizados em áreas de mananciais. A conservação da qualidade da água e do solo, disse ele, é uma prioridade do governo, em programas desenvolvidos pela Secretaria da Agricultura e o Instituto das Águas.

“A preservação ambiental é de interesse do produtor rural e não é um fator excludente da melhoria da produtividade agrícola paranaense. Enquanto muitas leis penalizam os produtores rurais, o Paraná criou um projeto que recompensa os agricultores que preservam sua propriedade”, explicou.

Participaram do encontro o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcísio Mossato Pinto; o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; o diretor Centro-Sul da Bayer, Cassio Greghi, e os presidentes da Sanepar, Mounir Chaowiche, e da Copel, Antônio Guetter.

(Visited 4 times, 1 visits today)

Close