Escrito por 14:32 Beto Richa

Governador Beto Richa anuncia a redução de 14,3% na tarifa da luz elétrica

Richa anuncia redução de 14,3% na tarifa da luz

A tarifa residencial da Copel terá redução de 14,3% a partir do dia 24 de junho, conforme a revisão tarifária da companhia, definida nesta terça-feira (21). O índice de redução beneficia todos os consumidores, mas varia de acordo com a classe de tarifa. Na média, a tarifa da Copel vai ficar 12,87% mais barata, considerando clientes industriais, comerciais e residenciais.

“É uma ótima notícia para os paranaenses. A luz mais barata também ajuda muito o comércio, a indústria, o agronegócio, contribuindo para o Estado crescer”, disse Richa

A redução da tarifa da Copel foi homologada em reunião Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça (21), em Brasília, após análise da planilha detalhada da Copel que demonstra a possibilidade de reduzir a conta de luz no estado.

“A busca pela eficiência tem norteado a atuação da Copel nos últimos anos. Isso significa investir cada vez mais na qualidade do fornecimento de energia, aplicando os recursos de modo eficaz”, diz o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna. “Reduzir a conta de luz significa contribuir para o desenvolvimento do Estado, ao baratear o uso de energia e tornar o Paraná ainda mais competitivo para atrair investimentos.”

A diminuição foi possível graças ao aumento do nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas. Com isso, grande parte das usinas térmicas, mais caras, foram desligadas, o que barateou o custo de produção da energia.

Close