por 10:26 Ricardo Barros

Ricardo Barros defende agilidade na liberação de vacinas

O deputado Ricardo Barros (PP/PR) defendeu nesta quinta-feira (4) a agilidade na aprovação de vacinas de combate a Covid-19. O deputado apresentou na quarta-feira um decreto legislativo para suprimir a exigência da execução da “Fase 3” no país para a liberar a utilização das vacinas. A Anvisa acatou administrativamente e retirou a exigência.

“Apresentei projeto de decreto legislativo para suprimir exigência de fase 3 no Brasil. Anvisa acatou administrativamente. E apresentaremos outras medidas para que as 11 vacinas já registradas e sendo aplicadas no mundo cheguem imediatamente ao Brasil com a segurança dos organismos internacionais”, disse o deputado.

Segundo Ricardo Barros, não faz sentido a imposição de uma série de exigências se as vacinas já foram analisadas por agências internacionais e estão sendo utilizadas para a imunização.

“Estamos em um período de emergência sanitária e precisamos agilizar as liberações, obviamente cuidando da segurança e eficácia. Ao menos 11 vacinas estão sendo utilizadas em outros países e precisamos dessas possibilidades para imunizar a população brasileira no tempo mais breve possível”, acrescentou.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com