Arquivos

Categorias

REQUIÃO VAI CANCELAR DÍVIDAS DE MUNICÍPIOS

O governador Roberto Requião anunciou nesta terça-feira (6) que a Secretaria da Fazenda prepara projeto de lei para anistiar dívidas das companhias municipais de desenvolvimento de Curitiba, Araucária, São José dos Pinhais, Campo Largo, Fazenda Rio Grande e Piên, com o Fundo de Desenvolvimento do Estado. Os municípios fazem parte da Região Metropolitana de Curitiba.

As dívidas, contraídas durante a década de 1990, financiaram incentivos e benesses a empresas multinacionais que se instalaram nos municípios e somam R$ 764 milhões, em valores atualizados. Por causa delas, as prefeituras estão impedidas de tomar empréstimos e financiamentos públicos.

“A administração que me antecedeu levou alguns municípios a contrair dívidas impagáveis, para promover a instalação de multinacionais. Dessa forma, as prefeituras ficaram endividadas de tal sorte que não conseguem mais acesso a financiamentos públicos”, explicou Requião, na abertura da Escola de Governo, realizada no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. (Leia mais)

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.