por 12:41 Sem categoria

Requião desmente Gazeta do Povo em entrevista a Rádio Clube

Mentira deslavada, diz Requião sobre a Gazeta do Povo

Leia parte da entrevista a Rádio Clube em que Requião desmente a Gazeta do Povo

Primeiro vamos corrigir a tua afirmação. O Paraná está arrecadando cada vez mais, ao contrário da Gazeta do Povo de ontem, manchete “Carga tributária do Paraná cresceu 44% em nove anos”. Mentira, deslavada mentira do doutor Francisco e dos seus filhos. Isso não é verdade. O que aconteceu no Paraná é que das 217 mil empresas registradas na Receita Estadual, 140 mil não pagam nada porque são micro e cerca de 40 mil pagam entre 1,5% e 2%. Então nós reduzimos a carga tributária. O que aconteceu é que utilizamos um sistema alemão de fiscalização, concentramos a fiscalização em cima das três mil empresas que são as maiores contribuintes e o que acabou no Paraná foi a sonegação, não houve aumento da carga tributária como mente deslavadamente a Gazeta do Povo. O que houve foi fim da sonegação e nós conseguimos aumentar a receita liberando as pequenas empresas.
 
Tenho dito que o nosso governo é o da carta dos bispos de Puebla, da opção preferencial pelos pobres. Estas medidas, para melhorar a vida dos mais pobres, incorporaram logo no primeiro dia, o projeto das micro e pequenas empresas. Porquê? Porque são elas que oferecem o maior número de postos aos trabalhadores. Isto acontece em Curitiba, São Paulo, Paris ou Nova Iorque. Então reduzi a carga tributária para que eles pudessem crescer e empregar mais gente. O resultado foi fabuloso. O governo que me antecedeu, em oito anos, gerou 37,7 mil postos de trabalho com carteira assinada. As medidas que nós tomamos de incentivo a instalação de empresas em municípios mais pobres e redução de impostos, geraram em três anos e oito meses, 334 mil vagas com carteira assinada. Depois disso veio o Leite das Crianças, a Tarifa Social da Sanepar a Luz Fraterna.
 
Nós estamos mudando a realidade de vida de quem mais precisa no Paraná, gerando empregos. Os investimentos empresariais são fantásticos. Só aqui em Campo Largo, uma empresa de embalagens, está investimento inicialmente EU$ 100 milhões, numa segunda fase vai investir mais EU$ 200 milhões. Cerca de 150 mil novas empresas se instalaram no Paraná neste período. Nosso governo está dando certo e é por isso que sou candidato a continuação, não a reeleição. Não podemos perder este embalo, esta seriedade que levamos o Paraná até agora.
 
Agora tem esta história, tem este raio da Gazeta do Povo mentindo sistematicamente. É uma pouca vergonha do Francisco e dos seus filhos, que não são aqueles filhos do Francisco que cantam e compõem música, são os filhos do Francisco da Gazeta do Povo. É uma vergonha, isso é uma agressão ao Paraná, contra a verdade. “Peso dos impostos do Paraná aumentou 44%”. Mentira! Deslavada mentira, o que acabou foi a sonegação.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com