0 Shares 148 Views

Datafolha: Reprovação de Dilma cresce, chega a 71% e supera a de Collor

6 de agosto de 2015
148 Views

dilma

O índice de reprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff atingiu um recorde histórico. Com 71% de rejeição, superou as piores taxas registradas pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello (1990-1992) registradas às vésperas do processo de impeachment – no pior momento, o senador por Alagoas, investigado na Operação Lava Jato, tinha reprovação de 68%, contra 9% de aprovação.

Com isso, Dilma passa a ser a presidente com pior taxa de popularidade entre todos os eleitos diretamente desde a redemocratização. O Datafolha começou a série de pesquisas nacionais em 1990. As informações são da Gazeta do Povo.

No levantamento anterior, em junho, 65% dos entrevistados classificaram a administração da petista como ruim ou péssimo. Já o grupo que classificava o governo como bom ou ótimo caiu de 10% para 8%.

Dilma sofreu um novo revés também em relação a um possível processo de impeachment. O índice dos favoráveis a que o Congresso Nacional abre um processo contra a presidente cresceu, passando de 63% (em abril) para 66%.

Metodologia
Foram ouvidas 3.358 pessoas entre terça (4) e quarta-feira (5) em 201 municípios das cinco regiões do país. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.