por 09:54 Sem categoria

RENI PEREIRA FALA AO GARGANTA

RENI PEREIRA FALA AO GARGANTA

Ouvimos o Deputado Reni Pereira que não se fez de rogado para falar de Fidelidade Partidária, “Porquinhos” e “porcalhadas”…

Sob título “Deputado diz que manterá apoio aos Vereadores dos PSB” a Gazeta do Iguaçu publicou uma matéria ontem (16-07) que, sinceramente, confundiu até nós que, modéstia a parte, nos consideramos bem informados sobre os bastidores da política, em especial no que acontece em Foz do Iguaçu. Não deixamos por menos, para esclarecer nossas dúvidas surgidas com a matéria da “Gazetinha”, ligamos para o Deputado Reni Pereira para que nos esclarecesse sobre o conteúdo das declarações dele na matéria citada.

Para quem não leu a “Gazetinha” ontem, explicamos que na matéria que originou o que ora escrevemos, constam algumas colocações do Deputado Reni Pereira que levam a crer um suposto apoio ao que já é amplamente conhecido como o suposto “Acordo Suíno”, envolvendo os Vereadores do PSB, Beni Pereira, Edílio Dall’Agnol (além de Braíz de Moura PSC), que passaram a ser chamados de “Três Porquinhos”.

No tal “Acordo”, os aludidos parlamentares municipais passariam do Bloco de Oposição para a Base do Prefeito Paulo Mac Donald e em troca receberiam cargos comissionados na Prefeitura para colocarem seus apadrinhados, como já acontecera anteriormente com o também Edil Rodrigo Cabral (PSB), desde o episódio da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal em janeiro de 2009. Bem vamos ao teor da entrevista com Reni Pereira:

GARGANTA: O Sr. Reitera o teor da matéria publicada na “Gazetinha”?

Resposta de Reni: “Sim. Ela complementa ao que eu já publicara com a carta aberta aos três Vereadores do PSB que publiquei na imprensa nesta semana.”

GARGANTA: O Sr. define o seu “apoio aos três Edis” anunciado na “Gazetinha”, como sendo em relação ao suposto “Acordo” deles com o Prefeito?

Resposta de Reni: “Meu apoio aos três companheiros de partido é em relação a atividade parlamentar dos mesmos, mas isso no que tange ao fiel cumprimento das disposições estatutárias do nosso Partido e não em qualquer tipo de acordo que os leve a deixarem de cumprir com seus compromissos com o PSB e a cidade.”

GARGANTA: Considerando o recente advento da “Fidelidade Partidária”, quem é que deve fazer as composições partidárias, o detentor de mandato ou os Partidos?

Resposta de Reni: “O Partido. Não existe mandato sem Partido. Só pode fazer composição política pessoalmente, o detentor de mandato que pegue um Partido de aluguel qualquer e faça sozinho a quantidade de votos na legenda para elegê-lo. O PSB não é Partido de aluguel.”

GARGANTA: No caso de Foz do Iguaçu, a quem compete eventuais definições de posicionamento de Oposição ou não da Bancada do PSB na Câmara Municipal, é a direção Nacional, a Estadual ou o Diretório local?

Resposta de Reni: “Foz tem Diretório do PSB e é ele quem decide se o Partido é Oposição ou apóia a Administração Mac Donald. Isso é estabelecido pela estrutura hierárquica do PSB e não sou eu que irei desrespeitar isso, até porque não faço parte do Diretório iguaçuense, que é composto por companheiros da mais alta lealdade e credibilidade.”

GARGANTA: Mas consta na matéria da “Gazetinha” que o Sr. respeita o direito individual dos Vereadores do PSB de Foz, isso não contradiz sua última resposta?

Resposta de Reni: “Negativo. Repito que respeito o direito individual de cada um deles, mas espero que cumpram com suas obrigações em seus mandatos e com o que determinam as instâncias do Partido. Individualmente eles podem ter suas escolhas, respeitadas a determinações partidárias. Até agora não vi ainda nenhuma comprovação da existência do tal “Acordo” e por isso não faço nenhum pré-julgamento. Tudo está no mero campo da especulação e, até que se prove algo em contrário a conduta deles, tenho que dar meu apoio aos companheiros. Caso se comprove algo contra eles, e eu não quero acreditar que isso ocorra, o caso será da competência do Diretório de Foz.”

GARGANTA: Para finalizar, o PSB de Foz é de Oposição ou é da Base de Situação do Prefeito Paulo Mac Donald?

Resposta de Reni: “Quero deixar bem claro que quem define se o PSB de Foz e seus Vereadores são de Oposição ao Prefeito ou não é o Diretório Municipal e não eu que, além de tudo, não faço parte do Diretório.”

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com