Escrito por 17:04 Sem categoria • 2 Comments

Reni pagou pesquisa com dinheiro público?

Compartilhe

Faltando nove meses para a eleição o clima fica cada vez mais quente em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Que o diga o deputado estadual Reni Pereira, pré-candidato do PSB à sucessão do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT).

A rapaziada mirou a lupa no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa e descobriu um gasto no mínimo curioso nas contas de Reni. O parlamentar declarou, em dezembro, o pagamento de R$ 13,5 mil por serviços prestados pela SL Serviços de Levantamento de Informações Ltda.

“Parece que o Reni está mesmo preocupado com seu futuro nas eleições em Foz. Será que pagou a pesquisa com dinheiro público?”, indagou um dos bisbilhoteiros. Para quem não conhece, a SL Informações, com sede em Curitiba, é de propriedade de Bruno Souza Lopes, ex-gerente do Ibope no Paraná.

Lopes é conhecido dos marqueteiros pelo seu envolvimento de mais de 20 anos em pesquisas políticas. Coincidentemente, a empresa realizou em outubro pesquisa com pré-candidatos em Curitiba, colocando na dianteira o deputado federal Ratinho Jr (PSC), na preferência dos eleitores para a sucessão do prefeito Luciano Ducci (PSB).

Ratinho Jr e Reni são antigos aliados. O segundo, aliás, deve a primeira eleição aos votos recebidos pelo primeiro quando este ainda estava no PSB.

Close