Written by 9:41 +, Emprego, Paraná

Renault reduz jornada e salário em fábrica no Paraná

A montadora Renault decidiu, nesta sexta-feira (15), reduzir a jornada de trabalho e o salário de funcionários da fábrica de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com o comunicado, são 5,5 mil pessoas atingidas com a mudança. Os salários e a jornada podem ser diminuídos em até 70%, conforme a necessidade de cada fábrica e linha de produção, além de ter um prazo de 30 dias a partir de 18 de maio, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.

De acordo com a montadora, a empresa completará o valor pago pelo governo, garantindo 100% do salário líquido para todos os colaboradores.

Para adequar a produção à demanda de mercado, outra medida adotada é a não renovação e a antecipação do encerramento dos contratos por tempo determinado de 300 empregados.

A Renault pagará 100% do período faltante para o encerramento do contrato na rescisão, o dobro do que prevê a lei. Haverá também extensão de plano médico por três meses para o titular e dependentes.

Segundo o comunicado, a montadora ainda disponibilizará aos empregados afastados um programa de orientação para a recolocação no mercado de trabalho, por meio de um serviço especializado e a “possibilidade de participar de um banco de talentos para futuros processos seletivos da Renault”.

Informações G1 Paraná

(Visited 24 times, 1 visits today)

Close