Written by 11:00 Centro Sul, Educação

Redação de estudante de Rebouças-PR vence a Olimpíada da Língua Portuguesa

Com uma redação sobre os riscos do uso excessivo de agrotóxicos na produção de alimentos, a estudante Fernanda de Souza Fagundes, de Rebouças, na região central do Paraná, venceu a Olimpíada da Língua Portuguesa. Informações G1 Paraná.

Fernanda, de 17 anos, é aluna do Colégio Estadual do Campo de Faxinal dos Francos e venceu uma das medalhas de outo na categoria Artigo de Opinião com o texto “O pão nosso de cada dia pode estar envenenado”.

“Tem pessoas que nem sabem a quantidade de agrotóxicos que estão consumindo em cada alimento. Ainda mais que é uma realidade minha, eu que sou filha de agricultores e vivo da agricultura, então o tema foi muito interessante para mim”, contou Fernanda.

Em todo o Brasil, foram enviados mais de 40 mil textos divididos em cinco categorias diferentes do concurso, e apenas 20 trabalhos foram premiados com a medalha de ouro.

Segundo a aluna, o prêmio foi inesperado. “Já foi uma alegria chegar à semifinal e, depois, à final. Nossa, eu fiquei muito feliz. Minha mãe chorou, eu chorei.”, afirmou Fernanda.

“Eu torço muito que saiam mais premiados da minha cidade, para que vivam essa emoção que eu vivi lá, que vai ser inesquecível para mim”, disse.

Dedicação

Fernanda contou que o prêmio foi fruto de muita dedicação por parte da aluna e dos professores da escola.

“Tudo é dedicação. Aqui gente não tem muito acesso à internet, é difícil para chegar aqui, especialmente quando chove. Se eu consegui chegar onde eu cheguei é graças aos professores que me ajudaram”, contou a estudante.

Segundo a professora Maria Silmara Hilgember, que incentivou Fernanda a escrever o texto, a medalha é uma grande conquista para a escola.

“É uma escola pequena, uma escola de campo, sem grandes recursos. A escola pública é o portal dos sonhos dos nossos alunos”, afirmou a professora.

(Visited 17 times, 1 visits today)

Close