por 15:07 Michele Caputo

Recurso viabilizado por Michele Caputo garante Feira do Produtor de Amaporã

Repasse garantido, através do deputado Michele Caputo (PSDB), permitiu a cidade de Amaporã a realizar a Feira do Produtor que reuniu 20 feirantes na sua primeira edição em 27 de novembro. O repasse de R$ 50 mil garantiu a compra de tendas para a feira que comercializa alimentos e artesanato.

“A possibilidade de realização da feira é a materialização do compromisso com as cidades de todo o Paraná. Valorizar o trabalho do pequeno produtor, do pequeno empreendedor, é fomentar a economia local. Prontamente atendi ao pedido da prefeita Terezinha reconhecendo a importância do projeto”, contou o deputado.

A prefeita Terezinha Fumiko Yamakawa (MDB) disse que a feira já era um sonho antigo dos produtores, que ficaram muito contentes com a realização. “Ao todo, são 20 barracas com produtores selecionados após abertura de chamada pública e sorteio. É um sonho que se tornou realidade e que vai ajudar a agregar renda para as famílias de pequenos agricultores da nossa região”, comentou.

PRODUTORES – Edna, uma das expositoras da feira, é produtora rural do assentamento Roseli Nunes, na região de Amaporã. “Antes a gente tinha o produto, mas não tinha onde expor para vender. Agora temos um espaço destinado a isso e as pessoas vêm atrás. É maravilhoso”, comemorou.

Edna é produtora rural da região de Amaporã

Claudio também vende legumes e verduras de produção própria no local. “Pra mim foi a melhor coisa que aconteceu em Amaporã, pois temos como divulgar a nossa produção e levar o alimento à mesa do consumidor. Estou muito contente!”, disse.

Ivonete estava desempregada, apenas contando com a renda do marido em casa, e agora tem uma barraca para vender os pães e bolos que faz. Isamara vende pastel na feira. “Nas outras cidades já tinha locais como este e aqui em Amaporã ainda não, era algo que faltava”, falou.

SAÚDE – Como secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo também investiu em Amaporã. Foram mais de R$ 4 milhões em recursos para o município. Os investimentos contemplaram recursos para o hospital local, reforma de unidade de saúde, distribuição de veículos e ambulâncias, além de incentivos para a qualificação da assistência farmacêutica e da atenção primária.

Fechar