Escrito por 20:12 Brasil, Curitiba, Economia, Política

Reajuste de 8,17% tem nova proposta

Compartilhe

romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) adiantou nesta segunda-feira (1º de junho) que nova proposta mantém o reajuste em 8,17% aos servidores ainda 2015, mesmo que parcelado, será levada ainda hoje ao governo. Romanelli chegou a essa proposta após reunião nesta manhã com os deputados da oposição.

“É uma proposta a qual já estava sendo observada pelos fatos que aconteceram na semana passada. Hoje ainda teremos uma reunião com o governo para saber o quanto é possível avançar neste processo. Não estamos travando nenhum debate ideológico, pois há de respeitar o fluxo de caixa do Estado ao mesmo tempo em que retomamos a normalidade administrativa”, disse o deputado.

Pela proposta, o salário dos servidores teria um reajuste de 3,45% em outubro e outro de 4,56% em dezembro, sem alterações na data base de 2016. Isto traria um impacto adicional ao orçamento de 2015 da ordem de quase R$ 1 bilhão. “Esta proposta ainda será debatida e discutida, pois temos de analisar a capacidade de pagamento. O Estado tem uma situação financeira muito difícil e não podemos assumir um compromisso e que não pode cumprir”, frisou o líder do governo.

Já nesta terça-feira (2), Romanelli deverá se reunir com o fórum das entidades sindicais.

Close