0 Shares 273 Views 1 Comments

Reação de Fruet intimida pessoas, afirma estudante

9 de janeiro de 2014
273 Views 1

Reação de Fruet intimida pessoas, afirma estudante

Daniele Barbieri – curitibana, comissária e estudante de História -, é a personagem da semana depois que postou uma mensagem no Facebook alertando a prefeitura de Curitiba pela falta de alimentos para os animais do zoológico. O post de Daniele teve mais de nove mil compartilhamentos, centenas de comentários, matérias nos jornais, rádios, sites e TV’s, desmentidos e uma interpelação judicial. O blog conversou com Daniele que está preocupada com a reação da prefeitura. “Qualquer pessoa que pense em fazer uma reclamação à respeito de qualquer coisa pensará duas vezes, pois corre o risco de ser intimidado com processos legais”, avaliou.

“Escrevi no meu Facebook, usei meu direito à liberdade de expressão, assim como todos os que compartilharam o que escrevi utilizaram-se das suas liberdades de expressão”, reiterou Daniela num post no perfil na rede social. Leia a seguir a íntegra da entrevista de Daniele ao blog e no final seu post desabafo.

Você esperava a repercussão no caso?
Jamais imaginava tamanha repercussão e a intenção não foi a de gerar polêmica, apenas foi a de pedir averiguações sobre o que ouvi, tanto que pedi às pessoas que ligassem para o fone da própria prefeitura.

Muita gente se solidarizou com você pelo fato da Prefeitura interpelar judicialmente?
Muitas pessoas, até mesmo pessoas de outros estados estão sendo solidárias, é só ver os comentários no próprio Facebook e também na página da Prefeitura Municipal de Curitiba.

O que pretende fazer agora em relação ao caso?
Estou aguardando o que ainda está por vir.

Você já foi notificada pela prefeitura ou pela Justiça? Já tem/consultou algum advogado?
Não fui notificada por ninguém e já consultei um advogado.

Sabe de problemas semelhantes em outras áreas ou recebeu outras denúncias?
Li comentários de pessoas falando sobre os problemas que encontraram na infra-estrutura do zoológico, e algumas que falam sobre o que acontece no dia-a-dia da cidade.

Acredita que houve intimidação dos funcionários para fosse mudada a versão por você apresentada?
Sim, acredito. Eles sendo funcionários concursados podem ser penalizados e até exonerados. Creio que quem está insatisfeito com salário e com o próprio trabalho pode falar do chefe, mas inventar uma história assim, jamais.

Você acha que esta interpelação da Prefeitura, via Justiça, prejudica a participação dos cidadãos nos assuntos e na fiscalização daquilo que é público?
Sim, qualquer pessoa que pense em fazer uma reclamação à respeito de qualquer coisa pensará duas vezes, pois corre o risco de ser intimidado com processos legais.

Poderia ser resolvido de outra forma? Acha que é uma medida intimidadora para que outros cidadãos façam denúncias?
Poderia, acredito que com o diálogo tudo se resolve, tanto do meu lado, como do lado dos funcionários do zoológico.

Post a respeito

Amigos, gostaria de deixar bem claro aqui, que sou apartidária, não pertenço à qualquer ong, não tenho nada contra a Prefeitura de Curitiba, nem contra o prefeito, Gustavo Fruet, ao contrário, simpatizo com a simplicidade do mesmo, aliás, nem eleitora daqui eu era até o ano passado, e muito menos conspiro contra o gestor do zoológico, sr. Alexander Welker Biondo, apenas relatei o que vi ( falta de animais, de segurança,abandono e infraestrutura) e ouvi dentro do parque, não fiz acusação direta contra ninguém, pessoa física ou órgão público, repito, fiz um relato do que vi e ouvi de funcionários, e pedi às pessoas que partilham dos mesmos pensamentos, que já viram a situação do parque, que ligassem para o número da prefeitura 156 e fizessem uma reclamação, para que fossem feitas averiguações porque fiquei indignada, sou uma amante da natureza e tenho o maior amor pela minha cidade, foi só. Escrevi no MEU facebook, usei MEU direito à liberdade de expressão, assim como todos os que compartilharam o que escrevi utilizaram-se das suas liberdades de expressão.

Mais notícias para você:



One Comment

  1. Pingback: Reação de Fruet intimida pessoas, afirma estudante