por 11:28 Educação

Ratinho Junior diz que retorno gradativo das aulas presenciais na rede estadual deve começar em maio

Foto: Giuliano Gomes/PRPress

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou que o retorno gradativo das aulas presenciais na rede estadual de educação deve começar no mês de maio, mesmo antes de os professores serem vacinados contra a Covid-19.

“Vacinando a partir dos 60 anos, que é o que a gente espera e já está acontecendo em algumas cidades nesse mês de abril, no mais tardar nos primeiros dias de maio, a ideia é que a gente já comece também a vacinar as pessoas com comorbidades e os professores. Daí vai ter um retorno mais tranquilo. Se tiver um diretor de uma escola onde os professores entendem que está tranquila a pandemia na sua cidade, tem um ambiente para que possa voltar com segurança, é claro que a gente não vai vetar, vamos estimular que isso aconteça”, disse ele.

Mais de um milhão de alunos da rede estadual estão sem aulas presenciais desde março do ano passado. O retorno dos alunos à sala de aula chegou a ser adiado quatro vezes.

O Governo do Paraná tem seguido o Plano Nacional de Imunização (PNI), porém, segundo esse plano, os professores não estarão no próximo grupo prioritário

Fechar